segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"Medusa" - Grupo pop rock



Aqui fica alguns vídeos da gravação do 2º cd



Grupo pop rock MEDUSA, um grupo fundado em 1995 no Alandroal, com elementos do grupo  Sequência Musical, um grupo de baile que era constituído pelos seguintes elementos:
José Carlos Martinez - Voz e guitarra
Jorge Gomes - Teclas e vozes
Ludjero - Viola 
Ilidio Martinez - Bateria
Viola Baixo - José Manuel Roque
Técnico de som - Joaquim Valério

Num dia, estávamos num bar, Ilídio, Roque, José Carlos e Ricardo Gomes, (elemento do grupo Som 2000) e surgiu uma ideia do José Roque:
"Porque não fazer-mos uma banda com musicas inéditas?".
Os restantes elementos gostaram da ideia.
José Roque deita mãos ao à obra e escreve 16 temas.



Em 1996 depois de termos preparado o nosso disco no espaço de um ano, gravamos o primeiro cd nos estúdios Fidelsom, estúdios do Avô Cantigas em Alcabideche.
Um disco só para recordação, mas como tivemos vários espectáculos e o público assim o exigia, em Julho de 1997, pensamos em gravar um disco com mais perfeição e pronto a ser editado.
Com algum esforço financeiro e muito sacrifício, gravamos 10 temas num dos melhores estúdios do país, estúdio AM -Américo Monteiro (Emanuel).
Restam 6 temas no baú dos Medusa, quem sabe os Medusa não façam uma surpresa aos seus fãs depois de 14 anos de ausência venham a desvendar esse Enigma dos 6 temas perdidos no tempo?
Passados 13 anos foi encontrada a cassete da gravação do nosso cd, uma recordação que nunca irá morrer e que queremos partilhar com aqueles que nos admiram.
Espero que os Alandroalenses tenham orgulho deste projecto que é de todos nós, e que representa o nosso conselho do Alandroal.
Um projecto com pouca duração, mas feito com muita humildade  e sacrifício.
Esperamos que se sintam orgulhosos por verem e ouvirem esta recordação.

Aqui ficam os links para ouvirem alguns temas  já masterizados e prontos para a edição

Meio-homem


E aqui falámos um pouco do que se fazia à 14 anos atrás na vila do Alandroal.
Desfrutem e apreciem os vídeos e as musicas com muita atenção, pois as letras e os timbres das guitarras são de tocar no coração de quem gosta de musica e de grandes melodias.

Agradecimentos:
Ao José Manuel Roque pelo seu talento de escrever as letras e as músicas, ao Grupo Medusa pelos arranjos da melodia, ao Castanheira pela produção e masterização, ao Pedro Vaz pelos arranjos musicais,  ao Emanuel e sua secretária pelo apoio que nos deu no seu estúdio, ao Sr. Gomes (pai do guitarrista Ricardo Gomes) pelo apoio que nos deu ao longo de muitos anos, um homem a quem lhe devemos grandes favores, pois ele esteve sempre do nosso lado, aos fãs e aos que colaboraram e nos ajudaram para que este projecto fosse em frente.

Obrigado a todos que gostam da nossa banda

sábado, 9 de outubro de 2010

"Ar de Rock é um projecto de espectáculo e não de uma banda"

Fernando Cunha, ex-guitarrista e fundador dos Delfins, vai voltar aos palcos com um novo projecto.

Foi há cerca de um ano, no bar que Fernando Cunha tem em Cascais (Rock & Shots) numa festa a que chamaram ‘Os Amigos do Rock’, que contou com a maioria dos elementos que agora fazem parte do projecto. Foi uma espécie de ‘jam’ minimamente organizada, e correu tão bem que pensou em formar uma coisa mais a séria, montar um grande espectáculo com as canções emblemáticas da música portuguesa, que, no fundo, preenchesse de algum modo o vazio deixado pela Resistência e pelo Portugal a Cantar?’. E meteu na cabeça que havia de ser em 2010 e aí está o Ar de Rock. Pediu autorização ao Rui Veloso para usar o nome e ele acedeu de imediato.


Partilharam com a Resistência a concepção de super grupo, de uma banda que vai buscar elementos de vários formações e que tocam versões de temas seus e de outros. É um elo comum, assim como as canções, que é o que faz mexer tudo aquilo, o nosso património comum. Mas, a Resistência foi um desbravar terreno, nasceu numa conjuntura especial, em que havia uma postura militante dos seus elementos em fazer passar a palavra das suas canções que estavam esquecidas. Aqui não. A ideia é fazer uma celebração, com as canções e o público, fazer um grande espectáculo com uma grande qualidade em que são as canções que mandam. Com arranjos completamente distintos, alguns mais parecidos com os originais, outros em que os ‘assassinam’. É um espectáculo muito dinâmico, com momentos acústicos que podem fazer lembrar a Resistência – até porque vão incluir algumas canções – e outros bem diferentes. Uma das características do Ar de Rock é que permite variar o espectáculo e as canções também. Em Cascais, por exemplo, vão tocar mais uma ou duas dos Delfins, porque estão em Cascais, e se forem ao Porto  incluem outros, como os GNR, por exemplo.


Vão tocar 20 e tal canções e vão contar com alguns convidados, casos do Tim (Xutos), o Olavo Bilac (Santos & Pecadores), Miguel Gameiro (Pólo Norte), mais o Zé Manel (ex-Fingertips) e, excepcionalmente, um excelente naipe vocal feminino, com a Maria Leon (Ravel), e a Lara Afonso. E vão ter uma surpresa, mais um guitarrista muito bom, o Luís Arantes, que toca habitualmente com o João Pedro Pais.

Assim fica aqui mais uma informação do melhor que temos no nosso país
Não podemos deixar morrer estes talentos.

Clique para recodar os"Resistência"

sexta-feira, 1 de outubro de 2010