terça-feira, 21 de junho de 2011

Roxette

Roxette é uma dupla de música pop rock sueca formada por Marie Fredriksson e Per Gessle. A dupla alcançou sucesso mundial entre o fim dos anos 1980 até meados da década de 1990, período em que tiveram dezenove singles no top 40 do UK Singles Chart e quatro singles #1 nos Estados Unidos: "The Look", "Listen to Your Heart", "It Must Have Been Love" e "Joyride". Além disso a dupla foi certificada pela Recording Industry Association of America (RIAA), com dois álbuns de platina — Look Sharp!, de 1988 (lançado nos Estados Unidos em 1989) e Joyride, de 1991, bem como dois singles de ouro — "The Look" e "It Must Have Been Love". Ao longo de mais de vinte anos de carreira, o Roxette vendeu mais de 75 milhões de álbuns e 25 milhões de singles no mundo todo.
Na época que os cantores/compositores Per Gessle e Marie Fredriksson uniram-se para formar o Roxette, ambos eram artistas de sucesso na Suécia. Eles se conheceram em 1979, atuando em bandas distintas. Gessle era integrante de uma das mais populares bandas suecas, o Gyllene Tider, enquanto Marie trabalhava nos menos bem sucedidos Strul e Mamas Barn, antes de ambos embarcaram em carreiras solo. Em 1981, Marie cantou pela primeira vez com Gyllene Tider, cantando ao fundo em um álbum de língua sueca da banda lançado em 1982, e que rendeu ao Gyllene Tider seu primeiro prêmio Rockbjörnen na categoria Melhor Grupo Sueco.

Enquanto trabalha em seu primeiro disco solo (Het Vind), Marie continuava fazendo pequenas participações no álbum The Heartland Café, o primeiro do Gyllene Tider em língua inglesa. Segundo Gessle, esse trabalho foi feito em resposta ao interesse manifestado pela Capitol Records, uma gravadora norte-americana afiliada ao EMI Group, a gravadora do Gyllene Tider. Gessle já havia escrito uma canção em inglês, que apareceu num álbum de 1982 lançado por Anni-Frid Lyngstad, ex-integrante do grupo ABBA. Foi, de fato, uma adaptação de um poema de Dorothy Parker. Escrever e gravar canções em inglês foi, para o Gyllene Tider, foi uma tentativa de chegar para o lucrativo mercado americano.

Michael Bolton e Kenny G em Portugal

O Pavilhão Atlântico vai receber, dia 10 de Julho, a visita de dois grandes nomes da música mundial que dispensam grandes apresentações: Michael Bolton e Kenny G, juntos para uma noite única.
O cantor/compositor norte-americano Michael Bolton, começou como vocalista de uma banda de rock, mas tornou-se conhecido com as baladas da sua carreira a solo - oito dos seus discos alcançaram o top 10 de vendas nos Estados Unidos, dois dos seus singles atingiram o primeiro lugar, para além de já ter sido galardoado com Grammys e American Music Awards.
Com mais de 75 milhões de discos vendidos em todo o mundo, o saxofonista Kenny G é o músico instrumental que mais vendeu na era moderna. Para além do sucesso junto do público, Kenny G recebeu também o reconhecimento da indústria musical, com várias nomeações e vitórias nos Grammys.
(Produção: Everything is New)

PAVILHÃO ATLÂNTICO - LISBOA (10 DE JULHO DE 2011)
Abertura de Portas * 19H30
Início do Espectáculo * 21H00

ENTRADA
Plateia VIP * 75,00 Euros
Plateia A * 55,00 Euros
Plateia B * 45,00 Euros
Balcão 0 (i) * 65,00 Euros
Balcão 0 (ii) * 50,00 Euros
Balcão (iii) * 45,00 Euros
Balcão 1 (i) * 55,00 Euros
Balcão 1 (ii) * 45,00 Euros
Balcão 1 (iii) * 40,00 Euros
Baclão 2 * 30,00 Euros
Rampa * 40,00 Euros