quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Susannah Melvoin, corista Roger Waters (Pink Floyd)

Susannah Melvoin (nascida em 26 de janeiro de 1964) é uma vocalista norte-americana, compositora e atriz, talvez mais conhecida por sua associação com Prince, em meados da década de 1980. Vindo de uma família musical, Melvoin é a irmã gêmea da cantora Melvoin Wendy e irmã do falecido Jonathan Melvoin (teclista da tourné dos The Smashing Pumpkins), e filha do pianista de jazz (e ex-presidente NARAS) Michael Melvoin. Melvoin começou sua carreira trabalhando com Prince, em meados da década de 1980 durante a restrição da sua irmã Wendy no projecto The Revolution.
Durante este período, ela foi escolhida para ser a vocalista co-líder de projeto de Prince, The Family. Prince escreveu o tema dos The Family 1985, "Nothing Compares 2 U", precisamente sobre Melvoin e tornou-se um sucesso quando Sinéad O'Connor o regravou, em 1990.Mais tarde ela juntou-se à renovada equipa dos The Revolution, juntando vozes a Parade, incluindo o single de 1986 "Anotherloverholenyohead". Ela desenhou a capa Dream Factory, e, ao contrário do resto dos The Revolution, recebeu um crédito na Sign O 'the Times. Melvoin também co-escreveu algumas músicas com Prince.
Melvoin foi noiva do Prince, e durante seu relacionamento, ele escreveu várias músicas sobre ela, incluindo a "Condition of the Heart".
Continua contribuindo com sua voz, para a banda de Roger Waters, e Pink Floyd.
Ouçam com atenção e comentem se estas vozes nos deixam nas nuvens

PP Arnold_corista de Roger Waters (Pink Floyd)

PP Arnold (Patricia Ann Cole,nascida a 03 de outubro de 1946 em Los Angeles, Califórnia, é uma cantora sul americana, que teve um sucesso considerável no Reino Unido em 1960 e depois desse ano.
Nascida numa família de cantores gospel, Arnold casou cedo e teve dois filhos. Ela teve uma série de trabalhos até ao início dos anos 1960, quando Maxine Smith, uma ex-namorada de seu irmão entra em contato com ela com uma oferta. Maxine e a sua amiga Gloria Scott tinham conseguido organizar uma audição para três raparigas para substituir o Ikettes original, o grupo de acompanhamento vocal que dançava para Ike e Tina Turner Revue. Inicialmente, Smith e Scott procuravam uma terceira rapariga estando desesperadas por outra vocalista para completar o trio. Smith contacta Arnold, que ela sabia ser uma cantora.

Na audição foi oferecido um trabalho às três jovens, mas Smith convenceu Arnold para assistir a um concerto em Fresno, naquela noite, antes de tomar uma decisão final. Quando ela chegou em casa às 6:00 da manhã seguinte, o marido furioso agrediu Arnold. Arnold deixou-o imediatamente e depois de colocar seus filhos sob os cuidados de seus pais, juntou -se a Ike & Tina Turner Revue.
Após vários anos em tourné pelos Estados Unidos com a Revue, veio para a Inglaterra em 1966, quando a Revue serviu de apoio aos Rolling Stones. Impressionado pela sua voz poderosa e comovente, Mick Jagger convenceu o manager Andrew Loog Oldham para assinar um contrato de gravação com Arnold pela sua recém-fundada editora Immediate Records. Arnold saiu da banda Turner para permanecer em Londres e estabelecer uma carreira a solo.
Ela gostava de vários sucessos, incluindo canções escritas para ela por Paul Korda, que escreveu "The Time Has Come". Gravou as canções escritas por Steve Marriott e Ronnie Lane, The Small Faces, que também a acompanhou em várias gravações. Arnold também fez vocais de apoio no hit do grupo "Tin Soldier", bem como a tourné com eles durante 1968.

Passou pelas bandas dos Pink Floyd, Dire Straits, Bon Jovi, Lennon, Paul Simon, e muitos mais. A sua primeira banda de apoio, os Blue Jays, tinha sido herdada de cantor de soul americano Ronnie Jones. Este foi seguido por The Nice, liderado por Keith Emerson no órgão que tinha acabado de sair do The VIP's - que mais tarde seria conhecido como Spooky Tooth - no órgão e piano, O'List David na guitarra, Lee Jackson no baixo e na bateria Ian Hague . Durante este período, Pat acompanhou Jimi Hendrix, The Who, The Kinks, Blind Faith, David Bowie e outros e  teve vários sucessos, incluindo uma versão cover de "O Primeiro Corte é o mais profundo" e "Anjo da Manhã ", além de música ao Marriott Lane" (If You Think You're) Groovy ".
Continua ainda com Roger Waters...

Ouçam, e deixem-se levar por esta moledia....

"Katie Kisson"corista consagrada de Roger Waters (Pink Floyd)

 Katie Kissoon é uma grande voz , nascida em Trinidad.

Após a evolução do easy listening e da música pop bubblegum terem retrocedido em meados de 1970, Katie Kissoon e Mac, seu irmão estavam limitados aos backing vocals e a sessões musicais. Katie era membro dos cantores de James Last, em 1980 e seu irmão Mac continua lá até hoje. A carreira de Katie Kissoon tem continuado como vocalista de apoio de notáveis músicos como Van Morrison (1978 e posteriores), Elkie Brooks (1982), Eric Clapton (1986 e posteriores), Roger Waters (desde 1984), Elton John (1985), Eros Ramazzotti ( 1990), George Harrison (1991), Pet Shop Boys (1994) e Robbie Williams (2002 e posteriores).
Em 1997, Mac e Katie Kissoon lançaram um álbum de material novo chamado From Now On.
Em 2002, Katie Kissoon apareceu no palco do Concerto para George. Em 2006-2007, também fazia parte da seção de apoio de Roger Waters, The Dark Side of The Moon Live. A tourné continuou por nove datas em 2008, mas Katie não conseguiu concluir e foi substituída por Sylvia Mason-James.
Katie Kissoon realizou recentemente backing vocals em três faixas no álbum de Van Morrison em 2008 Keep It Simple e cantou com sua banda em várias datas em 2008.
Uma voz inesquecivel....
Katie Kisson com Roger Waters

Katie Kisson com Eric Claptan

Roger waters


George Roger Waters (Great Bookham, Surrey, 6 de Setembro de 1943) é um músico e compositor britânico de rock, mais conhecido por ter sido o compositor, vocalista, baixista e um dos fundadores do Pink Floyd.
Após outro dos fundadores, Syd Barrett, ter abandonado o grupo devido a doença mental e a abuso de drogas, no fim dos anos 60, Waters definiu a direcção artística da banda, levando os Pink Floyd para o centro das atenções, produzindo uma série de álbuns que continuam entre os mais aclamados pela crítica e dos mais vendidos de todos os tempos.
A relação de Waters com David Gilmour foi-se tornando tensa nos finais dos anos 70, à medida que Waters ia exercendo cada vez mais o controle criativo sobre o grupo. A última colaboração Waters/Gilmour, The Final Cut de 1983 foi creditada como sendo um trabalho de Waters, com música tocada pelos Pink Floyd. Waters deixou a banda e o desacordo sobre a intenção de Gilmour continuar a usar o nome dos Pink Floyd levou-os à barra do tribunal. Waters argumentava que tendo a banda sido criada por ele, Syd Barrett, Nick Mason, e Richard Wright, não havia razão para o grupo continuar a se chamar Pink Floyd, devido ao facto de contar apenas com um dos elementos originais, (Wright havia deixado a banda antes da gravação de The Final Cut). Outro dos argumentos de Waters era o facto de ser o autor da maior parte das letras das músicas dos Pink Floyd desde o abandono de Syd Barrett. Mesmo assim, Gilmour ganhou o direito de usar o nome dos Pink Floyd e a maioria das suas músicas, ficando Waters apenas com os direitos do álbum The Wall e de todas as suas músicas.
Roger Waters foi considerado o 22º melhor baixista do Milênio, numa lista divulgada pela revista Guitar, há poucos anos.

David Gilmour


Nomeado doutor em arte, nasceu em Cambridge, Inglaterra e cresceu em Grantchester Meadows. Seu pai Douglas Gilmour, foi um professor de Zoologia da Universidade de Cambridge. Sua mãe Sylvia também era professora. A sua educação teve lugar na Waldorf School e foi durante muitos anos um modelo para essa escola, tendo no entanto descrito a sua educação como “horrível”.

Conheceu Syd Barrett quando frequentava o Colégio de Artes e Tecnologia de Cambridge, embora não tenha pertencido á formação inicial dos Pink Floyd. Seu primeiro grupo chamava-se Joker’s Wild para quem começou a tocar em 1963. A banda mudou o seu nome para Flowers em 1967 tendo acabado nesse mesmo ano, tendo Gilmour formado os Bullitt. Juntou-se aos Pink Floyd em Janeiro do ano seguinte. Syd Barrett saiu do grupo alguns meses mais tarde e ele então assumiu o papel de guitarrista principal. Roger Waters deixou o grupo em 1985 assumindo que sem ele os Pink Floyd se desmembrariam. Em vez disso, David Gilmour assumiu por completo o controle da banda e criou A Momentary Lapse Of Reason. Ele explica:
"Eu tinha um cem número de problemas com a direção da banda no passado recente, antes de Roger sair. Eu achava que as músicas tinham muitas palavras, e que devido ao significado dessas palavras serem tão importantes, a música tinha-se tornado um mero veículo para as letras, o que não era muito inspirador...The dark side of the moon e Wish you were here tiveram um enorme sucesso, não apenas devido à contribuição de Roger, mas também porque havia um equilíbrio maior entre a música e as palavras do que em álbuns mais recentes. É isso que estou tentando fazer em A Momentary Lapse Of Reason focar mais na música, restaurando o equilíbrio."
Casou-se por duas vezes. Com sua primeira esposa, Ginger, teve quatro filhos: Alice (1976), Clare (1980), Sara (1982) e Matthew (1985).
Sua atual esposa é a jornalista e escritora Polly Samson. Casaram-se em 1994 durante a turnê The Division Bell. Tem neste casamento mais quatro filhos: Charlie adotivo (é filho de Polly e do poeta, ator e dramaturgo Heathcote Williams) e três biológicos: Joe, Gabriel e Romany.
É o membro mais novo do Pink Floyd. Foi convidado pouco tempo antes da saída de Syd Barrett da banda. O primeiro trabalho do Pink Floyd liderado por David Gilmour (após a era Roger Waters) foi o disco A Momentary Lapse of Reason que foi seguido por album duplo ao vivo chamado Delicate Sound Of Thunder. Depois de algum tempo fora, a banda voltou a lançar um disco com canções inéditas, The Division Bell. Em 1995 foi lançado outro album duplo ao vivo, gravado no teatro Earls Court, Londres, chamado P•U•L•S•E, com direção e liderança de David Gilmour

Reconhecido por ações humanitárias
Ao longo de sua vida, tem colaborado ativamente em muitas organizações de caridade. Colabora com entidades como: Greenpeace, European Union Mental Health and Illness Association e Anistia Internacional. Realizou um projeto habitacional para os sem-teto e pessoas com deficiência intelectual.
Em 1996 foi induzido no Hall da Fama do Rock and Roll com os Pink Floyd. Em Novembro de 2003 foi-lhe atribuída a Ordem do Império Britânico.
David Gilmour é também um piloto experiente. Sua empresa, Intrepid Aviation, acumulou um impressionante conjunto de aeronaves históricas. Ele decidiu vender a Intrepid, pelo seguinte motivo:
Novamente,  Roger com o Gilmour

"A Intrepid Aviation foi para mim uma forma de fazer meu hobby pagar a si mesmo , mas, gradualmente ao longo de alguns anos a Intrepid Aviation tornou-se um negócio, que tive de administrar. De repente eu percebi que em vez de ser um passatempo que desfrutava era uma empresa e por isso decidi vende-la. Não sou mais seu proprietário. Tenho apenas um bom e velho biplano no qual passeio pelo céu de vez em quando ..."