segunda-feira, 28 de março de 2011

Van Morrison "Participação com Roger Waters".

Van Morrison OBE (Belfast, Irlanda do Norte, 31 de Agosto, 1945), nome artístico de George Ivan Morrison, é um cantor, compositor e expoente da chamada celtic soul.
Dedicou-se desde muito cedo à música porque o seu pai coleccionava discos de jazz, e a mãe era cantora. Atingiu a maturidade à frente dos Them, banda formada em 1964, e com a qual obteve uma série de êxitos. Morrison começou a ficar triste devido à grande utilização de músicos de estúdio por parte da banda e abandonou o seu grupo após uma digressão pelos EUA em 1966. Regressou a Belfast com a intenção de deixar o mundo da música, mas o o produtor Bert Berns convenceu-o a regressar a Nova Iorque e a gravar a solo. Destas primeiras sessões de gravação saiu uma das suas músicas mais conhecidas, Brown eyed girl.

Em 1968, é editado Astral Weeks, considerado por muitos o seu melhor trabalho, muito aclamado pela crítica, mas não tendo muita aceitação por parte do público. Morrison geralmente mostra algum desdém pelas opiniões da imprensa e da crítica. O seu trabalho é, muitas vezes, de natureza espiritual, combinando elementos do jazz, R&B e música celta.
Em 1990, participou no espectáculo de Roger Waters, The Wall in Berlin, com outros convidados, entre os quais Bryan Adams e Scorpions.
George Ivan (Van) Morrison nasceu em 31 de agosto de 1945 e cresceu em Bloomfield, Belfast, Irlanda do Norte como o único filho de George Morrison, um estaleiro trabalhador e Violet Stitt Morrison, uma cantora e dançarina amadora na juventude. Van foi exposto à música desde a mais tenra idade, como seu pai, trabalhou em Detroit em uma loja de discos de jazz, blues e country and western. O gosto musical do pai foi passado a ele, por isso, cresceu ouvindo artistas como Jelly Roll Morton, Ray Charles, Lead Belly e Solomon Burke. Para um artigo da revista Rolling Stone de 2005 declarou "Esses rapazes foram minha inspiração. Se não houvesse aquele tipo de música, eu não poderia fazer o que eu estou fazendo agora."Os pais de Van Morrison, observando o interesse pela música do filho, compraram uma guitarra quando ele tinha doze anos de idade. Morrison aprendeu a tocar acordes simples, enquanto estudava a canção em livros. Ele logo formou uma banda chamada Sputniks na escola com amigos. Eles tocaram em alguns dos locais cinemas, e mesmo nessa tenra idade, Van já estava assumindo a liderança do grupo. Aos quatorze anos, ele formou outra banda, Midnight Especial. Quando esta banda rompeu-se ele queria aderir à Thunderbolts, mas desistiu porque sabia apenas tocar guitarra. Depois de pedir ao pai para compra-lhe um saxofone, Van teve aulas de sax tenor e teoria musical com George Cassidy, um professor local, com quem teve aulas por um mês. Em seguida, ingressou na Thunderbolts, tocando nos arredores da cidade. O jovem Morrison já era conhecido pelo seu natureza lacônica e a sua inabilidade para conviver com os membros da banda. Sua mãe revelado que ela tomou-lhe reservar um dia para dizer-lhe ele precisa aprender a falar com as pessoas. Segundo a sua mãe, "Van disse-me que não era que ele não queria falar, mas porque música invadiam-no através da sua cabeça o tempo todo. Ele disse que não sabia se ele havia sido abençoado ou amaldiçoado, porque as palavras ea música não iriam deixá-lo.

Michael Bolton "voz romântica".

Michael Bolton nasceu na cidade de New Haven, Connecticut, Estados Unidos, em 26 de fevereiro de 1953. Oriundo de uma família judia de origem russa, Bolton é o mais novo de três irmãos.
Desde criança demonstrou talento musical e aos 15 anos já havia sido contratado por uma gravadora. Bolton lançou seu primeiro álbum - Michael Bolotin - em 1975. Entretanto, em 1983, devido a problemas comerciais, Michael mudou seu nome para Michael Bolton e em seguida lança um álbum homônimo.

Aproveitando o sucesso obtido como compositor, ele co-escreveu o tema How Am I Supposed To Live Without You, para Laura Branigan, cantora mundialmente conhecida como a intérprete de Gloria, que fez parte da trilha sonora do musical Flashdance, de 1982. A canção quase chegou ao top 10 das rádios americanas e manteve-se nas paradas durante três semanas. Graças ao sucesso alcançado, Branigan e Bolton decidiram então a voltar a trabalhar juntos, agora com a canção I Found Someone, de 1985, que não repetiu o sucesso anterior. Em 1987, porém, a cantora Cher fez desta música um hit. Desde então Michael trabalha compondo para outros artistas. Sua popularidade aumentou quando começou a co-escrever para artistas como BabyFace, Diane Warren, Bob Dylan, Barbra Streisand, KISS, Kenny Rogers, Kenny G, Patti LaBelle, entre outros. Em fins da década de 80, Bolton alcançou fama mundial ao gravar baladas românticas. Um de seus maiores sucessos foi com a interpretação de (Sittin' On) the Dock of the Bay, regravação de um clássico de Otis Redding. Assim, Bolton começou a se interessar por soul e por clássicos da Motown, chegando até a regravar Georgia on My Mind, sucesso de Ray Charles. Bolton também fez inúmeras parcerias como cantor. Entre as mais frutíferas figuram as com Plácido Domingo, Luciano Pavarotti, José Carreras, Lucia Aliberti, Patti LaBelle, Celine Dion, Ray Charles, Percy Sledge e BB King.

Michael Bolton é pai de três filhas (Isa, Holly e Taryn), frutos de sua união com Maureen McGuirel, que durou de 1975 a 1990. Esteve comprometido com a atriz Nicollette Sheridan de março de 2006 a agosto de 2008.
Bolton é o fundador e treinador da equipe de soft ball The Boltons Estuvo.
Michael Bolton fez uma participação especial na novela O Clone, de Glória Perez, em 2001, cantando o tema "All for love" dos personagens principais, Jade e Lucas, interpretados por Giovanna Antonelli e Murilo Benício.

Kenny G

Seu envolvimento com a música começou quando ele ainda era pequeno. Sua primeira apresentação ao vivo como profissional ocorreu nos anos 70 acompanhando Barry White. O bom desempenho o incentivou a seguir adiante, e a carreira solo se iniciou na década de 80.
Seu primeiro álbum de sucesso, Duotones (1986), atingiu o top 10 nos EUA, e mostrou as suas armas: um som instrumental com fortes pitadas de Rhythm and blues moderno, melodias românticas e sempre uma ou outra faixa com vocalistas convidados do naipe de Smokey Robinson, Peabo Bryson e Michael Bolton. Um dos grandes vendedores de discos na área instrumental, ele quebrou recordes até mesmo com seu primeiro disco natalino, Miracles: The Holiday Album (1994), por sinal seu único CD até hoje a atingir o primeiro lugar na parada de álbuns americana. Ele se apresentou ao vivo no Brasil na década de 90, com grande presença de público.
Seu som é admirado em todo o mundo por diversas culturas. Lançou diversos CDs, com músicas ecléticas, e com vários intérpretes de toda parte do mundo. É, sem dúvida, o músico instrumental mais vendido do mundo, com um número espantoso de mais de 80 milhões de discos vendidos.