PP Arnold (Patricia Ann Cole,nascida a 03 de outubro de 1946 em Los Angeles, Califórnia, é uma cantora sul americana, que teve um sucesso considerável no Reino Unido em 1960 e depois desse ano.
Nascida numa família de cantores gospel, Arnold casou cedo e teve dois filhos. Ela teve uma série de trabalhos até ao início dos anos 1960, quando Maxine Smith, uma ex-namorada de seu irmão entra em contato com ela com uma oferta. Maxine e a sua amiga Gloria Scott tinham conseguido organizar uma audição para três raparigas para substituir o Ikettes original, o grupo de acompanhamento vocal que dançava para Ike e Tina Turner Revue. Inicialmente, Smith e Scott procuravam uma terceira rapariga estando desesperadas por outra vocalista para completar o trio. Smith contacta Arnold, que ela sabia ser uma cantora. Na audição foi oferecido um trabalho às três jovens, mas Smith convenceu Arnold para assistir a um concerto em Fresno, naquela noite, antes de tomar uma decisão final. Quando ela chegou em casa às 6:00 da manhã seguinte, o marido furioso agrediu Arnold. Arnold deixou-o imediatamente e depois de colocar seus filhos sob os cuidados de seus pais, juntou -se a Ike & Tina Turner Revue.
Após vários anos em tourné pelos Estados Unidos com a Revue, veio para a Inglaterra em 1966, quando a Revue serviu de apoio aos Rolling Stones. Impressionado pela sua voz poderosa e comovente, Mick Jagger convenceu o manager Andrew Loog Oldham para assinar um contrato de gravação com Arnold pela sua recém-fundada editora Immediate Records. Arnold saiu da banda Turner para permanecer em Londres e estabelecer uma carreira a solo.
Ela gostava de vários sucessos, incluindo canções escritas para ela por Paul Korda, que escreveu "The Time Has Come". Gravou as canções escritas por Steve Marriott e Ronnie Lane, The Small Faces, que também a acompanhou em várias gravações. Arnold também fez vocais de apoio no hit do grupo "Tin Soldier", bem como a tourné com eles durante 1968.
Passou pelas bandas dos Pink Floyd, Dire Straits, Bon Jovi, Lennon, Paul Simon, e muitos mais. A sua primeira banda de apoio, os Blue Jays, tinha sido herdada de cantor de soul americano Ronnie Jones. Este foi seguido por The Nice, liderado por Keith Emerson no órgão que tinha acabado de sair do The VIP's - que mais tarde seria conhecido como Spooky Tooth - no órgão e piano, O'List David na guitarra, Lee Jackson no baixo e na bateria Ian Hague . Durante este período, Pat acompanhou Jimi Hendrix, The Who, The Kinks, Blind Faith, David Bowie e outros e teve vários sucessos, incluindo uma versão cover de "O Primeiro Corte é o mais profundo" e "Anjo da Manhã ", além de música ao Marriott Lane" (If You Think You're) Groovy ".
Continua ainda com Roger Waters...
Ouçam, e deixem-se levar por esta moledia....
Sem comentários:
Enviar um comentário